Fale Conosco

Fale Conosco

O MCA é um cadastro digital das crianças e adolescentes acolhidas no Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pelo MPRJ. Dentre seus objetivos está o mapeamento de crianças e adolescentes acolhidos, a fim de permitir a realização de diagnósticos, e, sobretudo, a defesa dos seus direitos.

O canal "Fale Conosco" MCA, é destinado aos usuários do programa, ainda que potenciais, que fazem parte da rede de proteção à infância e à juventude (Promotores de Justiça, Magistrados, Instituições de acolhimento, Conselhos Tutelares, dentre outros), e tem como objetivo facilitar a comunicação dos usuários com a Equipe MCA,  não se destinando à consulta pública, dúvidas ou recebimento denúncias.

E-mail:
Caso se enquadre dentre os usuários do MCA e deseje falar com o Gestor do MCA
clique aqui para preencher o formulário de contato (dúvidas, sugestões, reclamações, acesso ao sistema, inclusão de dados ou arquivos, etc.)

Denúncias:
Em caso de denúncia(s) envolvendo situações de ameaça ou violação de direitos de crianças e adolescentes clique aqui para o preenchimento do formulário da Ouvidoria do Ministério Público do Rio de Janeiro. Se preferir, ligue para o telefone 127 (tarifa local, de acordo com o plano do usuário) ou compareça ao Setor da Ouvidoria, situada à Avenida Marechal Câmara nº 370, subsolo. Todas as denúncias serão encamninhadas à Promotoria com atribuição.

Dúvidas:
Em caso de dúvidas ou para maiores informações, favor entrar em contato com a Promotoria de Justiça ou a Vara da Infância e Juventude da sua região.

Telefones Gestor MCA:
(21) 3849-8450   -  MPRJ - Central de Atendimento de Informática
(21) 2550-7341/9642  -  MPRJ - Gestor do MCA
(21) 2262-9779  -  MPRJ - Fax MCA