Publicador de Conteúdos e Mídias

destaques

Entrevista com o Dr. Rodrigo Medina, Promotor de justiça do MPRJ, Coordenador do CAOIJ sobre o serviço de família acolhedora no Estado do Rio de Janeiro. 25/11/2022. Entrevista com o Dr. Rodrigo Medina, Promotor de justiça do MPRJ, Coordenador do CAOIJ sobre o serviço de família acolhedora no Estado do Rio de Janeiro. 25/11/2022.
Apresentação do CENSO do Acolhimento Familiar do Estado do Rio de Janeiro (evento de 21.11.2022). Apresentação do CENSO do Acolhimento Familiar do Estado do Rio de Janeiro (evento de 21.11.2022).
Para que crianças e adolescentes não sejam mais vítimas Decorridos mais de dois anos desde o início da pandemia, a defesa dos direitos de crianças e adolescentes segue como um desafio para os atores do Sistema de Garantia de Direitos, especialmente no atual momento de retomada de atividades.
32% dos menores em abrigos não estudam Agora uma questão aqui do Rio de Janeiro que é a seguinte você eleitor vamos ficar de olho na hora de analisar as propostas dos candidatos ao governo porque um senso do Ministério Público que acaba de ser divulgado aponta que aqui no estado do Rio trinta e dois por cento dos adolescentes e crianças em abrigos não estudam. Quase oitocentos acolhidos sequer recebem visitas.
Metade dos menores acolhidos em abrigos do Rio não recebem visitas O número de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos no estado do Rio de Janeiro caiu mais de 60% entre maio de 2008 e junho deste ano, de acordo com o 29º Censo da População Infantojuvenil, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Ministério Público do Estado. Na primeira edição do levantamento, eram 3.732 acolhidos e nesta última, 1.455.
Maioria das crianças e adolescentes acolhidas no estado do Rio são meninos, aponta censo do MP O estado do Rio conta com 1.455 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em acolhimento. Desses, 31% são crianças de 0 a 6 anos. Além disso, a maioria é do sexo masculino, com 759 meninos acolhidos. Os dados são do 29º censo da População Infantojuvenil Acolhida no Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Negligência é principal motivo para acolhimento de jovens O número de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos no estado do Rio de Janeiro caiu mais de 60% entre maio de 2008 e junho deste ano, de acordo com o 29º Censo da População Infantojuvenil, divulgado nesta sexta-feira (23/9) pelo Ministério Público do Estado. Na primeira edição do levantamento, eram 3.732 acolhidos e nesta última, 1.455.