Blogs

17/11/2009 - Sistema MCA cede computadores a entidades de 29 municípios

O MCA sagrou-se vencedor do V Prêmio Innovare no ano de 2008. O Prêmio de R$ 50.000,00 recebido pelas autoras da prática foi, após descontado o Imposto de Renda, utilizado para a aquisição de 29 microcomputadores, com vistas à alimentação do sistema. Os computadores já começaram a ser cedidos às entidades de acolhimento e Conselhos Tutelares, indicados pelas Promotorias de Justiça dos Municípios que apresentam maior número de crianças e adolescentes abrigados.

Veja a relação das entidades contempladas: Casa da Família Resgate (Niterói), Fundação Municipal da Infância e Juventude (Campos), Casa de Apoio à Adolescente (São Gonçalo), Conselho Tutelar de São Francisco do Itabapoana, Conselho Tutelar de Tanguá, Casa Lar Viva Rio (Belford Roxo), Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo (Paty dos Alferes), Lar Acolhedor ¿ Secretaria Municipal (Barra Mansa), Patronato (Itaperuna), Programa Nossa Casa/Confiar (Resende), A minha Casa ¿ Associação Civil de Amparo ao Menor (Campo Grande), Abrigo Casa de Convivência (Araruama), Conselho Tutelar de Itaboraí, Casa Abrigo da Criança e do Adolescente Roger Agnelli (Angra dos Reis), Casa do Caminho (Carmo), Casa da Juventude (Barra do Piraí), Casa de Acolhimento Temporário Dr. Nuno S. Vaz (Paraíba do Sul), CIACA (Nova Iguaçu), Casa da Criança Antônio de Pádua (Petrópolis), Casa de Passagem Nova Friburgo(Nova Friburgo), Associação Nova Vida (Teresópolis), Centro de Integração "Tia Lia" (São João de Meriti).

Seis computadores ainda não foram retirados, mas destinam-se aos municípios de Rio Bonito, Itaguaí, Nilópolis, Paraty, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Sumidouro.